21º Congresso Internacional da SIDTSS -  As informações sobre o 21º Congresso Internacional da SIDTSS, na cidade do Cabo, na África do Sul, de 15 a 18 de setembro de 2015, podem ser obtidas no site do evento. Clique aqui.


Terceirização   e relevância jurídica -  O Dr.  CARLOS ZANGRANDO, nosso associado,  foi o responsável pelo STF reconhecer  relevância jurídica em matéria de terceirização em atividade-meio e atividade-fim, de maneira que o assunto será pacificado por aquela Corte. Cumprimentamos o colega, pois é indispensável que  se  decida definitivamente esse assunto (ARExt 713.211, relatoria do Ministro Fux).


Campanha para novos sócios- Desnecessário  enfatizar que estamos sempre com o objetivo de aumentar nosso quadro associativo, para o quê podem colaborar mais eficazmente os associados professores  ou alunos de pós-graduação. Convidem seus discípulos ou colegas, há tarefas altamente qualificadas, como a relatoria brasileira nos congressos mundiais ou regionais americanos, que enriquecem a biografia de cada um. Ajudem sua associação a crescer e a  continuar  sua obra meritória.


Jovens juristas –  Relembrando - Para estimular os mais jovens a estudarem o Direito do Trabalho e o da Seguridade Social o nosso Conselho Diretor aprovou que os desejosos de se associarem, que têm  até 35 anos, pagarão apenas 50% da contribuição associativa         nos 03 primeiros anos e 75% nos 03 anos subseqüentes.

Como as Universidades, especialmente as melhores, não têm espaço para acolher os desejosos de continuar seus estudos, o IBDSCJ pretender ser o espaço para ajudar a desenvolver talentos e para que cada estudioso possa ter  maior satisfação pessoal com suas escolhas.

No nosso sitio há a conexão  FICHA DE INSCRIÇÃO,com uma especial para Jovem jurista que, após preenchida, deverá ser enviada para nosso 'e mail' devidamente assinada pelo candidato, com mensagem do associado que o apresenta.

 

Registre: se o pretendente não se enquadrar na categoria de jovem jurista, a forma de encaminhamento da FICHA DE INSCRIÇÃO é a mesma.


Membros pesquisadores: Associados nesta categoria que, na forma estatutária, não comprovaram a publicação nos últimos 03 anos de estudo sobre qualquer área do Direito Social, passarão automaticamente para a categoria de Membro efetivo, não devendo usar o título de Membro Pesquisador do IBDSCJ.


Livros de associados - Pelo nosso sitio, divulgamos todos os livros dos sócios, cujos lançamentos nos foram comunicados recentemente,   acessível pela barra à esquerda dele.  


Biblioteca do IBDSCJ à disposição do associado quite. – Com muita economia de recursos em outras áreas conseguimos encadernar os livros antigos,  boa parte recebidos da biblioteca do Prof. Cesarino Junior, por intermédio da Dra. Marly A. Cardone (nossa presidente), e da biblioteca do Prof. Ruy de Azevedo Sodré, co-fundador do ICJ. Catalogados por uma bibliotecária contratada, o associado poderá encontrar a listagem dos livros no link ao lado: BIBLIOTECA. A forma de atender o associado quite consta nas condições descritas na Circular 1/15.


Nossa biblioteca - espaço esgotado.  No momento não estamos aceitando doações de livros, visto que o espaço que possuímos, onde fica a sede de nosso instituto, está esgotado. Porém, solicitamos aos associados que continuem nos informando sobre lançamentos de novidades, pois as colocaremos em nossas circulares e em nosso site.


ARQUIVOS - As nossas revistas, desde 2009, têm todo o seu conteúdo digitalizado, estando disponível para sua leitura e pela de seus colegas e alunos. Revista ARQUIVOS do IBDSCJ, em PDF,  ao lado, no link  REVISTAS.   Ou, clique aqui.

Divulguem.


Pesquisa entre os associados - Responda a pergunta abaixo e a envie para o nosso e-mail, identificando-se:

Considera aceitável a terceirização na atividade-meio se o terceirizado tiver todos os direitos legais e coletivos da categoria da empresa que recebe seu trabalho?O Resultado será colocado em nosso sitio e enviado ao Congresso Nacional, às lideranças partidárias.


Campanha para aumento do quadro associativo Precisamos fazer esforços para reunir mais  estudiosos e profissionais de Direito  do Trabalho e da Seguridade Social, que apreciem apoiar uma associação sem fins lucrativos.  Contaríamos que cada associado trouxesse um membro novo.    A Ficha de Inscrição consta no link   ASSOCIE-SE,   na lateral . IMPRIMA-A.   Você será um dos proponentes que assinará a Ficha que, depois de preenchida  pelo candidato (com clareza, por obséquio) será enviada por correio à nossa sede. Recebida, colheremos outras duas assinaturas de proponentes.

Ao ser enviada a Ficha pelo correio passe uma mensagem para nosso 'e-mail' apresentando o candidato, com seus títulos, para a  submetermos à aprovação  do CD.


Novo sitio da Société Internationale de Droit du travail et de la Sécurité Sociale - SIDTSS       

Clique aqui.


Alterações de endereços e telefones. Solicitamos aos associados que atualizem seus dados pelo nosso e-mail, ou correio, caso tenha havido alguma mudança de endereço ou telefone.


LEMBRETE. O conteúdo de cada uma de  nossas revistas ARQUIVOS  poderá ser encontrado aqui no site. Confira.


Entronização do quadro do Professor Cesarino Júnior na Sala dos Advogados do Fórum Trabalhista Ruy Barbosa - Evento conjunto do IBDSCJ,  OAB/SP, AASP, AATSP (Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo),  IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo), Sindicato dos Advogados de São Paulo e Sindicato da Sociedade dos Advogados (SINSA). A Juíza VANIA PARANHOS, ex-aluna do Mestre, fez uma saudação à sua memória. Clique aqui.


Conheça a matéria que foi publicada no site www.ultimainstancia.com.br  em 06 de maio de 2004 de autoria do falecido desembargador Dr. Emeric Lévay , com o título   PROF. CESARINO JUNIOR:  UM NOME QUE FALTOU NO PORTAL DO FÓRUM TRABALHISTA".     Clique  aqui.