Jovens juristas – jovens até 35 anos - Para estimular os mais jovens a estudarem o Direito do Trabalho e o da Seguridade Social o nosso Conselho Diretor aprovou que os desejosos de se associarem, que têm  até 35 anos, pagarão apenas 50% da contribuição associativa nos 03 primeiros anos e 75% nos 03 anos subsequentes. Nesta condição, poderão participar da Seção Jovens Juristas da Societé Internationale de Droit Du Travail  et de la Sécurité, de que o IBDSCJ é a Seção brasileira.     

            Como as Universidades, especialmente as melhores, não têm espaço para acolher os desejosos de continuar seus estudos, o IBDSCJ pretender ser o espaço para ajudar a desenvolver talentos e para que cada estudioso possa ter  maior satisfação pessoal com suas escolhas.


Clique nos links ao lado para conhecer a história do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior e a biografia de seu fundador.


Clique no ícone e conheça a SIDTSS - "Société Internationale de Droit du Travail et de la Sécurité Sociale".


Nos links Eventos, ao lado, você poderá se informar sobre os Congressos patrocinados pela SIDTSS. O Congresso Regional Europeu ocorreu em Dublin, em 2014. Em em 2015, na África do Sul, ocorrerá o 21º Congresso Internacional da SIDTSS.


Boletim da SIDTSS.  Clique aqui.  Os boletins também poderão ser acessados na página inicial da SIDTSS ou na página inicial de nosso sitio.


Biblioteca do IBDSCJ – Está à disposição do associado, pelo nosso sitio, a listagem de  nossos livros, já catalogados. Algumas adaptações ainda serão necessárias, mas o essencial lá está.  Acesse-a pela conexão BIBLIOTECA, ao lado. Se houver interesse da parte do associado em algum livro, faremos todo o possível para atendê-lo.


Revista ARQUIVOS - Desde sua instalação, em 1939, o IBDSCJ (inicialmente IDS) tem publicado seus trabalhos doutrinários e científicos. Sem uma denominação especifica até 1941,  tais publicações recebiam cada qual, o título da produção que encerrava. A partir de 1942,  decidiu-se que os trabalhos do IDS seriam divulgados sob o titulo de "Arquivos" . A  revista  periódica  "Arquivos do Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Júnior" tem sido publicada com a cooperação  intelectual dos associados e outros pesquisadores, não só para estimular o estudo dos vários temas que são divulgados como para abrir espaço àqueles que não o têm em outras publicações. O Instituto tem se antecipado nas discussões dos mais diversos temas de Direito Social. Encontramos reflexões preciosas que devem ser conhecidas.

 

Clique no link Revistas, ao lado, e conheça alguns temas discutidos.


MEDALHA LEÃO XIII - criada pelo IBDSCJ em 1961, por sugestão do então Juiz do TRT 2a Região e seu associado, Dr. Ernesto Mendonça de Carvalho Borges com o objetivo de agraciar personalidades que representem o estudo, a difusão e a atuação no amplo campo do setor social.  Conheça as personalidades que já receberam a medalha Leão XIII, clicando no link ao lado.


 

FICHA DE INSCRIÇÃO- Jovens juristas - Clique aqui.

 


 

Seja bem-vindo.