Bem-vindo ao Instituto Cesarino Júnior
Medalha comemorativa do 50º aniversário da instalação da Justiça do Trabalho conferida pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 01-05-1991.

 

REGULAMENTO DO  PRÊMIO JOVEM   JURISTA    2017/2018 
 
 1.O PRÊMIO JOVEM JURISTA 2017/2018, destinado a premiar o autor de monografia inédita sobre tema livre de DIREITO SOCIAL - DIREITO DO TRBALHO E DIREITO DA SEGURIDADE SOCIAL - pretende incentivar os estudos na área, uma das finalidades estatutárias do IBDSCJ.

2. Ele está aberto a todo bacharel em Direito que complete, até 31 de dezembro de 2017, 35 anos, ambas as condições a serem comprovadas com a respectiva documentação.

 3.O texto, inédito, deve ser enviado para icj@uol.com.br até 30 de outubro de 2017, impreterivelmente, e será submetido a uma comissão composta de 03 associados do IBDSCJ, conforme escolha dos membros do seu Conselho Diretor - CD..

 4. A apreciação dos textos será feita até o dia 30 de abril de 2018, salvo excesso de candidatos, a juízo do CD do IBDSCJ, quando o prazo será dilatado.

 5. A premiação consistirá na outorga de um diploma pelo IBDSCJ e num vale-compra de R$2.500,00 de loja de livros e informática de São Paulo, Capital, onde o vencedor adquirirá o que lhe convier.

 5.1.Além disto, a LTR EDITORA ofertará 05 (cinco) livros de seu repertório de publicações, à escolha do vencedor.

 6.Antes de receber a premiação, o premiado fará uma exposição de seu trabalho, por cerca de uma a uma hora e meia, no evento cultural de maio de 2018, a ser organizado pelo IBDSCJ, como usualmente acontece, ocasião em que, publicamente, lhe serão entregues o diploma e o vale-compra.

 7. As despesas de viagem e estadia em São Paulo correrão por conta do vencedor.

 8. Ao enviar seu estudo para candidatar-se o interessado fornecerá toda sua qualificação pessoal e declaração de que aceita as condições estabelecidas neste regulamento, assim como a comprovação documental dos requisitos do item 2 acima.

 9. As omissões deste regulamento serão decididas pelo CD do IBDSCJ.

 

 
NOTÍCIAS    

BOLETINS

SIDTSS  

 
HISTÓRICO
   

  EVENTOS                       ARTIGOS                    MEDALHA    


PARCERIAS PARA MELHOR DIVULGAÇÃO DO DIREITO SOCIAL

O IBDSCJ decidiu oferecer ao mercado, vale dizer, escritórios de advocacia, empresas ou outras organizações , palestras e cursos sobre temas de nossa especialidade. Os eventos poderão ser fechados, apenas para as pessoas dos escritórios , das empresas ou das organizações, ou abertos a todos os interessados.

Esta parceria indica que o escritório, empresa ou outra organização interessados assumirão todos os custos da realização e divulgação do evento, mas escolherão a temática que lhes interessa, e o IBDSCJ se encarrega da elaboração do programa e convite aos palestrantes.

Contatos pelo nosso 'e-mail'.

    FICHA DE INSCRIÇÃO

 Clique aqui

ou, se

Jovem jurista

Clique aqui

 
BIOGRAFIA 
   

ASSOCIE-SE

Clique aqui

Profª. Dra. Magdalena Nogueira Gustavino  e Profª Dra. Marly A. Cardone no VII Congresso Brasileiro de Direito Social - Direito do Trabalho e da Seguridade Social -  realizado em 16 e 17 de abril de 2014.

Clique em GALERIA e veja as fotos.

Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho conferida pelo Tribunal Superior do Trabalho, em 12-08-1991.
 
REVISTAS
   
 
BIBLIOTECA 
   
LIVROS DE ASSOCIADOS

PRÊMIO JOVEM JURISTA 2017/2018

O Instituto Brasileiro de Direito Social Cesarino Junior, com o apoio da LTR Editora, instituiu o PRÊMIO JOVEM JURISTA 2017/2018, destinado a premiar o autor de monografia inédita sobre tema livre de DIREITO SOCIAL.

Ele está aberto a todo bacharel em Direito que complete, até 31 de dezembro de 2017, 35 anos.

Conferir o respectivo REGULAMENTO abaixo.

JORNADA DE ESTUDO SOBRE
'DIREITO DO TRABALHO EM TRANSFORMAÇÃO'


Dia 16 de agosto de 2017, das 9h20 às 17h30 Local: Auditório HERCULES, do HOTEL PESTANA, na rua Tutoia, 77, 2º andar (esquina com a av. Brig.Luiz Antonio)


Coordenação: Profª Drª MARLY A. CARDONE

Programa

8h30 – Verificação das inscrições
9h20 – Abertura pela coordenadora, Presidente do IBDSCJ: Profª Drª MARLY A. CARDONE
9h30 – Palestra: Balanço de um ano dos reflexos do novo CPC no processo do trabalho – Prof. Dr. SALVADOR LAURINO, Des. TRT 2ª R.
10h15 - Perguntas
10h30 – Palestra: : Dano moral coletivo no Direito do Trabalho
Profª Drª MARIA HEMILIA FONSECA ( FD/USP de Ribeirão Preto)
11h15 - Perguntas
11h30 - Palestra: Formas incomuns e legais de contratação (com vínculo empregatício) - Prof. Dr. ADALBERTO MARTINS, Des. TRT 2ª R (PUC/SP)
12h15 - Perguntas
14h20 – Reabertura
14h30 - Painel: Deve haver limites para a negociação coletiva ? ( Prevalência do negociado sobre a lei): Profs. Drs. MARCIO FEREZIN CUSTODIO (Mackenzie), CARLOS EDUARDO P. GUEDES (FD Juiz de Fora)
15h30 – Perguntas dos inscritos
15h45– Painel: A terceirização é prejudicial aos direitos trabalhistas ? Prof. Dr. HELIO ZYLBERSTAJN (FEA/USP), advogada Dra. NADIA DEMOLINER LACERDA DA SILVA (DOUTORA/FADUSP ) e Prof. Dr. JORGE SOUTO MAIOR (FD/USP)
17h15– Perguntas dos inscritos
17h30 – Encerramento
Inscrição: Associados quites do IBDSCJ: GRATUITA – Demais : R$100,00
Assinantes do TRIBUNA DO DIREITO: DESCONTO DE 20%

Faça sua inscrição neste link.

CONHEÇA A HISTÓRIA DO FUNDADOR DO IBDSCJ

Acaba de ser lançado o livro PROFESSOR CESARINO, O ANTICONFORMISTA, pela Profª MARLY A. CARDONE, que patrocinou a edição.

Sua aquisição pode ser feita pelo ‘e mail’ labor.09@uol.com.br